A história do Vinho dos Mortos remonta a 1808, durante a invasão francesa.
Tentando impedir o saque dos vinhos, o povo da atual região de Boticas enterrou as suas garrafas entre as pastagens, plantações de uva e debaixo das adegas. Posteriormente, ao desenterrarem as garrafas, os habitantes aperceberam-se que o vinho, durante o período em que esteve enterrado, adquiriu propriedades inusitadas, assim como uma qualidade única.
Por ser enterrado, este produto recebeu o nome de Vinho dos Mortos!
Este vinho é um tinto Transmontano Regional, que passa por um processo com muitos anos de história. É um vinho de transição, com baixo teor alcoólico e ligeiramente espumante.
A sua composição inclui as castas nativas portuguesas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Trincadeira, bem como a casta francesa Alicante Bouschet, o que lhe confere um aroma a frutos vermelhos, com notas de baunilha.
No paladar, este vinho é leve, com acidez pronunciada e uma agradável frescura. Para os amantes de vinho suave e fresco, é perfeito quando combinado com queijos, bem como com pratos de guisados de peixe e carnes vermelhas e, também, o famoso Bacalhau à Brás.
Veja este vinho no nosso marketplace!
Tenha acesso ao magnífico mundo dos vinhos e visite a nossa Garrafeira.
E no nosso Blog poderá conhecer mais sobre algumas marcas e até sobre as últimas tendências!
-
Physalis: um símbolo de saúde e prosperidade!
Descubra o simbolismo oculto da Physalis , os seus inúmeros benefícios e as várias aplicações culinárias deste alimento!
-
Seleção de Boxes de Natal: apaixone-se pela nossa oferta!
Descubra a nossa vasta gama de Boxes de Natal: uma seleção criteriosa de produtos gourmet para momentos felizes. Viva um Natal Encantado!