A Herdade dos Grous, propriedade da família Pohl, iniciou a produção de vinhos no ano de 2004. Esta herdade dedica-se ainda à agropecuária, ao turismo rural e ao enoturismo.
Em Albernoa, a 20km de Beja, a Herdade dos Grous encontra-se perfeitamente inserida na charmosa paisagem alentejana. A herança moura deixada nesta província está bem evidente na arquitetura da herdade.
Esta herdade diferencia-se, no seio da exploração vinícola portuguesa, pelo caráter de reforma dominante na produção de vinho.
O clima Continental de influências mediterrânicas oferece as condições ideais para a produção de grandes vinhos e de produtos regionais de altíssima qualidade.
De acordo com Luís Duarte, enólogo responsável pelo sucesso da Herdade, este projeto é “mais do que uma paixão”. É a culminação de toda a experiência em viticultura de topo, aplicada não apenas ao equipamento e às vinhas (estabelecidos em 1987), mas também à adega, a qual foi construída em 2005. São poucas as vinícolas portuguesas que se empenharam tanto quanto a Herdade dos Grous, em revolucionar o processo de produção de vinho.
O Alentejo é zona de origem de castas como a Trincadeira ou a Aragonês, que concedem ao vinho um sabor encorpado, uma vez que os solos são formados por cal, argila e areia, atravessados por muito magnésio, produzindo um bom sabor de terroir.
Conheça ainda as novas tendências do vinho!
- O Sabor e a Versatilidade do Vinagre Balsâmico!A Burren Balsamics foi fundada em 2014 com vista em criar vinagres de alta qualidade que combinam sabores locais com vinagre balsâmico. Saiba mais neste artigo!