Subscreva a nossa Newsletter!

O Guia Michelin 2023 está prestes a ser conhecido!

A famosa e muito ansiada Gala do Guia Michelin Portugal & Espanha que distingue os melhores restaurantes ibéricos está marcada para o dia 22 de novembro e vai ser apresentada em Espanha, mais concretamente, no Palácio de Congressos de Toledo

Para o jantar, esperam-se dezenas de convidados (entre os quais, vários Chefs ibéricos) que terão a oportunidade de degustar um banquete organizado por dois conceituados Chefs espanhóis: Fran Martínez – responsável pelo duplamente estrelado restaurante Maralba, em Almansa-  e Ivan Cerdeño, do restaurante homónimo, em Toledo.

A gala anterior teve lugar em Valença, Espanha, sendo este o país ibérico a organizar mais vezes este evento. Até hoje, Portugal apresentou apenas o Guia Michelin Ibérico de 2019 que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

No último ano, cinco novos restaurantes portugueses receberam uma estrela – galardão atribuído a “‘cozinhas de grande nível, onde compensa parar”. Foram estes, o Al Sud, em Lagos, o A Ver Tavira, em Tavira, o Cura, em Lisboa, o Esporão, em Reguengos de Monsaraz e o Vila Foz, no Porto.

Na mesma gala foram ainda atribuídas a restaurantes do nosso país, as duas primeiras Estrelas Verdes- estrelas que premeiam o compromisso com o ambiente e a sustentabilidade.  Os galardoados foram os restaurantes Il Galo d’Oro (Funchal) e Esporão (Reguengos de Monsaraz).

Neste momento, existem 33 restaurantes “estrelados” em Portugal. Destes, sete foram galardoados com duas estrelas e 26 com uma. 

Restaurantes com duas estrelas Michelin:

Restaurantes com uma estrela Michelin:

  • Esporão / Carlos Teixeira, Reguengos de Monsaraz (novo)
  • Vila Foz / Arnaldo Azevedo, Porto (novo)
  • A Ver Tavira / Luís Brito, Tavira (novo)
  • Al Sud / Louis Anjos, Lagos (novo)
  • Cura / Pedro Pena Bastos, Lisboa (novo)