Subscreva a nossa Newsletter!

O hashtag é o futuro da gastronomia nas redes e… no mundo!

As redes sociais impulsionaram o mundo para um nível muito mais avançado, onde a distância já não é o limite para o contacto social! Mas não parou por aí, porque a tecnologia não deixa de evoluir e de desenvolver todos os dias. Por esse motivo, estamos cada vez mais ligados aos pequenos gadgets! E no mundo da gastronomia? É possível ver que o hashtag é o futuro!

mindfood

A tendência do MINDdiet e MINDfood origina do interesse em saber mais sobre a relação entre a comida e o cérebro! Sim, atualmente, as pessoas, para além de procurarem por uma alimentação saudável repleta de benefícios para o corpo, desejam saber mais sobre certos alimentos que influenciam, de uma forma positiva, o bem-estar da mente. Esta tendência está a comprovada por:

Publicações
no Instagram
Vídeos e 75 canais
no YouTube
Publicações
no Facebook

foodcrazy

Considerada a tendência artística do mundo gastronómico. Sabemos que o termo crazy (maluco) pode ter uma conotação negativa, mas, na verdade, neste mundo não tem esse significado! Food Crazy consiste em deixar a criatividade “voar”, aproximando-se das cozinhas criativas onde as possibilidades são infinitas!

Publicações
no Instagram
Vídeos e 84 canais
no YouTube
+
Publicações
no Facebook

hashtag

hashtag

hashtag

hashtag

hashtag

comfortfood

A tendência da comida caseira veio para ficar! Cada vez mais se observa o aumento da procura pelos ingredientes e pelas receitas para preparar uma refeição no conforto de casa. Hoje, as pessoas procuram o sabor tradicional e caseiro e muitos chefs optam por ingredientes mais conhecidos e utilizados em receitas caseiras.

Outro hashtag muito famoso nas redes, dentro desta modalidade caseira, é #recipe, a qual, só no Instagram, já alcançou 16.463.910 publicações! Incrível, não acha?

Publicações
no Instagram
Vídeos e 18 mil canais
no YouTube
Publicações
no Facebook

foodphotography

E quem não aprecia uma belíssima fotografia de um prato bem apresentado? A tendência do que é “instagramável” aumenta cada vez mais. Os millennials e a Gen Z estão sempre à procura de um post para as redes sociais, então a gastronomia entra neste contexto com força!

Tanto os espaços, como os próprios pratos, decorados são o “chamariz” para aqueles que procuram aquela fotografia com um design espetacular.

Este hashtag até no LinkedIn é um sucesso com mais de 5.529 seguidores!

Publicações
no Instagram
Vídeos e 75 mil canais
no YouTube
Publicações
no Facebook

hashtag

hashtag

hashtag

hashtag

hashtag

food

Por fim, vamos falar do mais emblemático de todos, que comprova que o mundo da gastronomia ganhou asas com as redes sociais: o hashtag #food! Sim, as pessoas partilham diariamente posts sobre comida, desde uma receita caseira até àquele restaurante menos conhecido, mas com uma decoração singular!

Até sobre um produto alimentar saudável, ou um produto de excelente qualidade e com um design exuberante e exclusivo. Então quando os dois se juntam, aí é que as pessoas clicam no botão “publicar”!

No LinkedIn este hashtag tem mais de 120.000 seguidores! Uau!

Publicações
no Instagram
Vídeos e 1,4 milhões
canais no YouTube
Publicações
no Facebook

Tudo o que envolve aromas e sabores, memórias marcantes e momentos de pura felicidade são merecedores de um hashtag e a gastronomia é uma das maiores responsáveis por esses mesmos momentos!

Se gosta de ver posts sobre alimentação e produtos deliciosos, que tal espreitar as nossas redes sociais? Acredite que vai ser uma experiência incrível!