Extensa em território e com clima mediterrânico, a Península de Setúbal é uma região que permite a produção de vinhos com personalidade e caráter únicos. Conheça a nossa Wine Selection – PENÍNSULA DE SETÚBAL!
Wine Selection – PENÍNSULA DE SETÚBAL
A região da Península de Setúbal possui as Denominações de Origem Palmela e Setúbal, além da designação de vinhos regionais “Península de Setúbal”. É importante destacar que a denominação “Setúbal” é exclusiva para os vinhos Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.
A maioria dos vinhos produzidos na região utilizam a casta Castelão, conhecida como Periquita na região. Essa é a casta tradicional da zona e a sua utilização numa percentagem elevada é obrigatória pela legislação, para a produção de vinhos com Denominação de Origem.
Para os maiores apreciadores de vinho, apresentamos a nossa seleção deste mês, com dois magníficos vinhos da Península de Setúbal e um expositor para garrafas de vinho, numa requintada Box Gourmenu!
A Wine Selection – PENÍNSULA DE SETÚBAL contém uma seleção única desta região, acompanhada de um belíssimo expositor de garrafa em cortiça!
O António Saramago Superior Tinto apresenta-se com uma tonalidade rubi acentuada e aromas a chocolate preto e cassis. No paladar, sente-se fresco e encorpado, com acidez e taninos equilibrados.
O Moscatel Superior J.M.S. 1998, de tonalidade âmbar e aroma a casca de laranja, passas, mel e balsâmicos, revela um sabor untuoso, intenso e equilibrado. Uma bebida simplesmente única!
E, ainda, o “The Eco Presenter” – um expositor ecológico para garrafas de vinho da Hüverland, bastante versátil.
Saiba mais sobre a região da Península de Setúbal!
Foi na Península de Setúbal que as primeiras videiras da Península Ibérica foram plantadas, há cerca de 2 mil anos, iniciando uma tradição, oficialmente reconhecida em 1907, com a demarcação da Região do Moscatel de Setúbal.
Essa tradição continua viva até hoje, tornando-a a segunda região demarcada mais antiga de Portugal!
Na Península de Setúbal, é possível encontrar duas paisagens distintas.
A primeira é caracterizada por vinhas plantadas em solos argilo-calcários, protegidas pelas encostas da Serra da Arrábida. Já a segunda paisagem é composta por terras planas ou com suaves ondulações, cujos solos são de areia e bastante pobres. No entanto, esses solos são perfeitamente adaptados para a produção de uvas de alta qualidade.
Conheça, também, a nossa Wine Selection – BAIRRADA!